Com a presença dos organizadores e profissionais da Comunicação, coletiva de imprensa marca o lançamento da 6ª edição da Feira Agropecuária de Tubarão
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e região, Djalma Figueiredo Júnior, representante da EPAGRI, Tovar Werlang, do Sindicato Rural de Tubarão, Caroline Freccia, da CIDASC, Henrique Correa e da Cooperazul Jonathan da Rosa, foram os integrantes da Comissão Organizadora da Feira que falaram à imprensa, na última terça-feira, 07 de maio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A 6ª edição do evento fará parte da programação de comemoração do aniversário de 154 anos de Tubarão e acontece em um parque com mais de 3 mil metros quadrados, a ser montado junto ao Centro de Treinamento da EPAGRI, no bairro São Martinho, em Tubarão, local que já abrigou o evento em 2023.
A Feira Agropecuária de Tubarão está se tornando uma das grandes vitrines da pecuária e do agronegócio no Sul de Santa Catarina. No ano passado, em sua 5ª edição, passaram pelo evento mais de 10 mil pessoas. Na oportunidade a feira contou com mais de 70 expositores de produtos e serviços ligados ao setor, um leilão de terneiros e terneiras, exposições de animais, dia de campo, palestras, atrações artísticas e gastronomia. Perto de 9 milhões de reais foram gerados em negócios durante a feira.
Os números do evento e do setor agropecuário na região foram apresentados pelos organizadores na Coletiva de Imprensa que ocorreu na noite da última terça-feira, 07 de maio, no Restaurante Espetão, em Tubarão, assim como a estrutura da Feira e a programação a ser cumprida.
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e região, Djalma Figueiredo Júnior, está bastante otimista com o evento deste ano. “A expectativa para mais uma edição da feira é muito boa. Estamos trabalhando para aumentar o número de expositores, de participantes, e, consequentemente, os valores dos negócios gerados. O agronegócio no sul de Santa Catarina vai ganhar muito com mais uma edição deste grande evento”, assinalou Djalma.
Para o representante da Epagri, Tovar Werlang, trata-se de um momento de encontro e aprendizado para os produtores. “Esta é mais uma oportunidade de capacitação e troca de experiências entre aqueles que atuam no agronegócio. Novas tecnologias, equipamentos e processos estarão disponíveis em mais uma Feira Agropecuária, para contribuir com o desenvolvimento do setor”, assinalou.
Nesta edição a feira vai ocorrer em 5 dias, de 22 a 26 de maio e cumprirá uma programação cheia de novidades, inclusive com dois leilões, um de gado geral e genética e outro de gado de corte, especialmente terneiros e terneiras.
Confira a programação:
Quarta-feira, 22 de maio
15h - Abertura
17h30 – Solenidade de Abertura Oficial
18h30 - Leilão de gado geral e genética
22h - Música ao vivo
Quinta-feira, 23 de maio
09h - Abertura
09h às 12h – Visitas guiadas para estudantes
13h30 às 17h - Visitas guiadas para estudantes
15h - Tarde das Mulheres
16h - Café Colonial
19h - Palestra com Roberto Barcellos
21h - Música ao vivo
Sexta-feira, 24 de maio
09h - Abertura
09h às 10h30 - Dia de Campo da Epagri
10h30 - Preparo de Carnes
09h às 12h – Visitas guiadas para estudantes
13h30 às 17h - Visitas guiadas para estudantes
19h - Integração Produtores
20h - Música ao Vivo
Sábado, 25 de maio
09h - Abertura
10h30 - Desfile de Touros das Cabanhas com julgamento
12h - Almoço Copagro
13h - Música ao vivo
18h30 - Leilão de terneiros e terneiras
21h - Música ao vivo
Domingo, 26 de maio
09h - Abertura
12h - Almoço de encerramento com música ao vivo
15h - Encerramento da Feira