Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Em visita ao Museu Ferroviário de Tubarão, governador do Estado destina recursos

Jorginho Mello fez a entrega simbólica do valor durante sua visita às instalações do Museu

Por Redação
22/03/2024 - 08h16.Atualizada em 22/03/2024 - 08h21
Acompanhado de deputados estaduais e representantes municipais, Jorginho Mello em primeira visita ao museu - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 21 de março, o Museu Ferroviário de Tubarão recebeu do governo do Estado de Santa Catarina R$ 300 mil reais em recursos, para fortalecer suas atividades e preservar esse importante patrimônio cultural e histórico da Região Sul.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Acompanhado de deputados estaduais e representantes municipais, o governador Jorginho Mello fez a entrega simbólica do valor durante sua visita às instalações do Museu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de visitar o Museu Ferroviário de Tubarão e conhecer o importante trabalho de preservação realizado aqui. Esse recurso é destinado para que eles possam utilizar em reformas e valorizar ainda mais a história ferroviária,” afirmou o Governador. 

Para o diretor-presidente da Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV), Everaldo Luiz Barreto da Silva, esse investimento representa uma oportunidade de avançar com os projetos em andamento.

"Para nós, este recurso é um reconhecimento ao nosso trabalho de preservação da memória ferroviária, e será destinado para melhorias e reformas, como por exemplo, a construção de um salão de exposição para acervos menores,” compartilha.

Na oportunidade, o governador destacou a importância do transporte ferroviário e os projetos em andamento que visam ampliar a malha ferroviária em Santa Catarina:

"O nosso desejo é conseguir levar o milho, por meio do transporte ferroviário, para o Oeste do Estado, e também, interligar aquela região com o Sul de SC. Por isso, nós estamos com um projeto encaminhado para apresentar a um investidor internacional, e quem sabe, conseguir iniciar a ampliação da malha".

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR