"A Menina que Queria Ser Tudo" é a sétima obra da escritora
"A Menina que Queria Ser Tudo" é o novo livro da escritora Edla Zim e será lançado no pavilhão do Museu Ferroviário de Tubarão na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, às 19h.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A autora da Academia Tubaronense de Letras pergunta ao lançar seu sétimo livro: O que você quer ser quando crescer? Esta é uma pergunta que permeia o mundo da criança. "Mas antes da pergunta, já existe esta inquietação desde o momento que a criança é estimulada a brincar", comenta a autora.
O livro “A Menina que Queria Ser Tudo”, tem texto bilíngue e provoca o leitor para um mergulho em um mundo de imaginação, onde a inquietação é a peça chave para a protagonista Nina viver intensamente.
O convite para brincar e brincar com a criança interior também é provocado pelas imagens. No livro, a design Schi Martins trabalhou as ilustrações nas seguintes técnicas: aquarela, lápis de cor, guache e colagens, ativando através de seus traços o imaginário da criança, ou mesmo do adulto, permitindo viajar livre e divertidamente pelo universo do "O que eu quero ser agora?"
Paralelo ao evento de lançamento, a autora, sob a curadoria da Museóloga Silvana Silva de Souza, apresentará aos convidados, alunos e visitantes do Museu a exposição intitulada: Todas as Histórias que Habitam Meu Coração.
A exposição apresentará recortes do que a curadora e a escritora consideram o maior e mais verdadeiro tesouro conquistado por Edla: os recadinhos e mostras de alguns trabalhos realizados através dos projetos pedagógicos, mediação e contações de histórias nos colégios e escolas por onde a escritora passou.
Na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, o livro será lançado para escolas convidadas no período matutino e vespertino e a exposição permanecerá aberta ao público no pavilhão do Museu Ferroviário até o dia 14 de março.