Organização comercializava skank, ecstasy e MDMA
A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com apoio da DIC de Araranguá e Draco de Bagé (RS), deflagrou, na manhã da última terça-feira, 04 de junho, operação policial com intuito de dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos em desfavor de integrantes de uma associação criminosa formada para a prática do tráfico de drogas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No mês de abril, a DIC realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas como skunk, ecstasy e MDMA. Com o aprofundamento das investigações, foi possível verificar que o sujeito, na realidade, era um dos integrantes de um grupo criminoso criado para a comercialização de entorpecentes pelo sul do estado.
Foi possível apurar que as drogas eram encaminhadas da cidade de Bagé (RS) para Araranguá, sendo ali fracionadas e comercializadas por diversos municípios do sul do estado. Durante as buscas foram apreendidas mais algumas porções de droga bem como uma balança de precisão.
Além das prisões dos investigados e das buscas domiciliares, também foi determinado o sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados com intuito de apreender a quantia auferida pelo grupo com o comércio de entorpecentes.
Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo sofrer penas de até 25 anos de reclusão.