***
A secretaria de Agricultura e Interior promoveu, nesta quinta-feira, 23 de março, um treinamento sobre aplicação de BTI (Bacillus Thuringiensis Israelenses), que ajuda a controlar a proliferação do mosquito borrachudo. Mais de 30 pessoas de diversos bairros e localidades do interior participaram do evento.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A iniciativa do município teve o apoio técnico de empresas e de entidades como o Sindicato Rural e a Epagri. O treinamento foi aberto a todos os moradores que precisam controlar a existência do mosquito borrachudo.
Participaram moradores dos bairros São Martinho, São João MD, Bom Pastor, Rio do Pouso, Sertão dos Corrêa, Km 60, Rio do Pouso Alto, Alto Pedrinhas, Sanga do Lageado e Morro da Sanga.
Sobre o Bacillus Thuringiensis Israelenses:
Popularmente conhecido como “borrachudo”, é um inseto pequeno mas capaz de estragar muitos programas ao ar livre, sem falar dos incômodos para quem vive no meio rural.
Na criação animal, ele também pode causar problemas, principalmente na produção leiteira. O desequilíbrio na população desse inseto é causado por fatores como desmatamento, despejo de lixo e dejetos humanos e animais nos rios e morte de predadores naturais, como peixes, sapos e pássaros.
Fonte: PMT