Conhecido como "Surfista", o homem foi localizado em uma casa no Bairro São João Margem Esquerda
Também foi localizada uma balança de precisão além de anotações que descrevem a prática de organização criminosa - Foto: Divulgação Um homem de 41 anos, apontado como líder da facção criminosa PGC em Tubarão e região, foi preso na noite da última sexta-feira, 09 de maio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conhecido como "Surfista", o homem foi localizado em uma casa no Bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão.
Conhecido como “Surfista” seria o responsável por receber todo o dinheiro movimentado pelas ações da facção, além de organizar os pontos de venda e distribuição de drogas.
As ações eram realizadas na sua casa, no Bairro São João.
Após mais uma denúncia, os policiais militares se dirigiram até a mencionada residência e identificaram o homem no pátio.
Ao perceber a presença policial, o homem correu para o interior da casa, quando foi abordado.
Segundo a PM, o homem confessou que teria uma arma de fogo dentro de uma mochila. A guarnição localizou o revólver calibre 38 e 84 munições intactas dentro de uma mochila guardada em cima do guarda-roupas.
A esposa do líder da facção também estava na casa e informou que o seu companheiro tinha, também, dinheiro guardado em uma gaveta, o que foi localizado, totalizando R$ 7,5 mil.
Em buscas, também foi localizada uma balança de precisão além de anotações que descrevem a prática de organização criminosa, relatando o nome de vários indivíduos envolvidos no tráfico de drogas.
O homem foi preso pelas práticas dos crimes de organização criminosa, posse de arma de fogo, posse de munição e resistência.