Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Defesa civil segue com testes das bombas de drenagem

Os testes são realizados semanalmente desde o início do ano

Por Redação, Revista Única
05/09/2025 - 17h37
As três bombas foram vistoriadas - Foto: Divulgação

As equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizaram nesta sexta-feira, 05 de setembro mais uma etapa do trabalho de vistoria nas bombas que compõem o sistema de drenagem do município, a exemplo do que ocorre toda semana, desde o início deste ano.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Desta vez, os testes foram realizados nas bombas da cabeceira da Ponte Dilney Chaves Cabral, que faz a sucção da água nas proximidades da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, outras duas na Margem Esquerda, como a da Rua Luiz Pedro de Oliveira e a localizada em frente a sede da antiga Telesc, na Avenida José Acácio Moreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, esta bomba apresentou um problema na última vistoria, mais especificamente no acionamento de seu motor.

Por conta disso, um processo licitatório foi realizado e um novo equipamento de partida foi adquirido, o chamado “soft starter”, uma peça que liga a bomba mediante uma regulagem prévia de voltagem, de modo que o equipamento alcance sua potência máxima de forma gradativa. “

Esse tipo de situação mostra a importância de todas as sextas-feiras realizarmos os testes, de modo a realizarmos as manutenções necessárias para que o sistema esteja apto a entrar em funcionamento quando necessário”, explica o secretário Rafael Marques.

Por sua vez, a bomba da Rua Luiz Pedro de Oliveira, que encontra-se descoberta após a manutenção realizada, será fechada, uma vez que a estrutura metálica e as telhas de aluzinco já chegaram, em um trabalho que será realizado nos próximos dias.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR