Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Defesa Civil realiza limpeza de rios e córregos para prevenir alagamentos

A ação, que vem sendo realizada de forma contínua ao longo desse ano

Por Redação, Revista Única
17/10/2025 - 09h08.Atualizada em 17/10/2025 - 12h24
o trabalho preventivo é essencial para reduzir riscos e aumentar a segurança da população - Foto: Divulgação

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil segue com o trabalho de limpeza e desobstrução de rios, córregos e valas que cortam a área urbana do município.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A ação, que vem sendo realizada de forma contínua ao longo desse ano, tem como objetivo garantir o escoamento adequado da drenagem e minimizar os efeitos de alagamentos durante o período de chuvas mais intensas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 17 de outubro, as equipes atuam no bairro Vila Esperança, com o apoio de uma retroescavadeira, e na região do Monte Castelo/Sertão dos Corrêas, onde o serviço é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, o trabalho preventivo é essencial para reduzir riscos e aumentar a segurança da população.

“Esse tipo de ação é fundamental para evitar problemas futuros. Quando realizamos a limpeza e a manutenção regular dos cursos d’água, estamos garantindo que a drenagem funcione corretamente, evitando o acúmulo de água e possíveis alagamentos. É um trabalho que faz diferença, especialmente com a chegada do período de chuvas mais fortes”, destacou o secretário.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR