Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Defesa Civil distribui mais de 30 mil litros de água ao KM 60

A Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça a importância do uso consciente da água

Por Redação / Revista Única
13/06/2025 - 08h32.Atualizada em 13/06/2025 - 09h00
A previsão é de que as ações continuem nos próximos dias - Foto: Divulgação

A estiagem vem afetando gravemente o abastecimento de água em diversas regiões do município, especialmente no Km 60, onde a população das áreas mais elevadas está enfrentando falta d’água.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Rios, córregos e nascentes que abastecem a região estão com níveis drasticamente baixos, e muitos moradores dependem exclusivamente dessas fontes naturais, como nascentes e poços, agora comprometidas pela seca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação, a Prefeitura decretou estado de emergência, e a Secretaria de Proteção e Defesa Civil iniciou, na semana passada, um levantamento completo da área afetada. O objetivo é identificar o número de residências e moradores impactados para planejar as ações emergenciais.


Como resposta imediata, foram distribuídos mais de 30 mil litros de água potável à comunidade. Na tarde da última quarta-feira, 11 de junho, cerca de 10 mil litros foram levados às residências mais prejudicadas.

Já nesta quinta-feira, 12 de junho, mais 20 mil litros foram entregues entre a manhã e o início da tarde. Ao todo, entre 40 e 50 imóveis receberam a água potável, garantindo o abastecimento mínimo nos próximos dias.


“Muitas dessas residências estavam utilizando água de açudes e outras fontes já impróprias para o consumo. A distribuição emergencial foi organizada em uma ação conjunta entre a concessionária responsável pelo abastecimento, a Agência Reguladora de Saneamento (AGR) e a Prefeitura. A responsabilidade pela entrega da água ficou a cargo da Defesa Civil”, complementa o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.


A previsão é de que as ações continuem nos próximos dias, enquanto a estiagem persistir. A Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça a importância do uso consciente da água nesse período crítico.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR