A vistoria foi antecipada devido a passagem do ciclone
A Defesa Civil orienta que qualquer ocorrência seja comunicada pelo telefone 199 - Foto: Divulgação As equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizaram na tarde da última sexta-feira, 07 de novembro, mais uma vistoria nas bombas que compõem o sistema de drenagem do município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram testadas três unidades, todas em pleno funcionamento e aptas para operar caso seja necessário o acionamento durante a elevação do nível do rio Tubarão.
Os testes de funcionamento das bombas integram uma rotina realizada semanalmente, sempre às sextas-feiras, enquanto as inspeções e limpezas das comportas são feitas a cada trimestre. Contudo, devido à chuva persistente registrada ontem e à previsão de ventos fortes neste sábado, 08 de novembro, em razão da atuação de um ciclone, a Defesa Civil decidiu antecipar a vistoria.
Foram conferidas as bombas instaladas:
na cabeceira da Ponte Dilney Chaves Cabral
na Rua Luiz Pedro de Oliveira, na Margem Esquerda;
e a unidade localizada em frente à antiga Telesc, na Avenida José Acácio Moreira.
“Acompanhar de perto o estado das bombas e das comportas faz parte da nossa rotina. Esse monitoramento constante é o que garante resposta rápida quando o equipamento precisa entrar em operação. Hoje confirmamos que as três bombas testadas estão prontas para uso”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
A Defesa Civil orienta que qualquer ocorrência seja comunicada pelo telefone 199. Quem é cliente TIM, pode ligar para o (48) 99154-7646.