Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Cripta da Catedral de Tubarão reabrirá para celebrações

Paróquia retoma missas na Cripta após permanecer fechada desde dezembro

Por Redação / Revista Única
15/07/2025 - 16h38.Atualizada em 15/07/2025 - 19h53
Embora as obras estruturais estejam bem avançadas, a reforma segue com outras etapas - Foto: Divulgação

Após quase oito meses de reforma estrutural, a Catedral Diocesana de Tubarão voltará a receber os fiéis a partir desta quarta-feira, 16 de julho, à noite. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Inicialmente, as celebrações acontecerão na Cripta, enquanto o espaço principal segue em fase final de obras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse retorno só foi possível graças ao envolvimento da comunidade na campanha “Eu abraço a Catedral”. 

Com os recursos arrecadados, as obras avançaram conforme o cronograma, garantindo a recuperação de um dos patrimônios religiosos mais importantes da cidade.

Mesmo com a retomada das missas na Cripta, os horários permanecerão os mesmos praticados durante o período no Centro de Eventos. “Optamos por manter a mesma programação, pois o número de fiéis é muito grande e a Cripta tem capacidade limitada”, destaca o pároco da Catedral, padre Eduardo Rocha.

Para o padre, a expectativa pelo retorno vai além da estrutura física. “Desde o fechamento da Catedral, sentimos muita saudade de acolher os fiéis na nossa igreja. Não é apenas um prédio, é um espaço de fé”, afirma. Graças à união dos tubaronenses e à força da campanha, já foram arrecadados mais de R$ 600 mil. A meta final é de R$1 milhão, valor integralmente destinado à reestruturação da igreja.


Obras continuam

 

Embora as obras estruturais estejam bem avançadas, a reforma segue com outras etapas. Segundo o engenheiro civil responsável, Cássio Oliveira, os próximos trabalhos envolvem melhorias acústicas e acabamentos.

“Teremos a instalação de um forro de gesso sob a estrutura metálica, o que permitirá aprimorar a iluminação, a acústica e a sonorização. Já que haverá essa intervenção, vamos aproveitar para entregar uma experiência ainda melhor aos fiéis”, explica.

Mesmo com o retorno das celebrações no espaço principal da Catedral, previsto para agosto ou setembro, essa nova fase da obra acontecerá paralelamente, com toda a segurança garantida.

Mais do que a reabertura de um espaço físico, esse momento simboliza a fé e a união de toda a comunidade.

Horários das Missas

Segundas e sábados: às 19h

Terças e sextas: às 6h30

Domingos: às 7h, 9h, 11h, 16h30, 18h e 19h30

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR