Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Conselho Municipal de Cultura elege nova presidente

O encontro foi realizado nesta semana

Por Redação
16/05/2025 - 17h27.Atualizada em 16/05/2025 - 17h38
Após a realização da votação, a artista Graciela Simoni foi eleita como presidente do CMPC - Foto: Divulgação

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tubarão (CMPC) estiveram reunidos na sala de atos da prefeitura de Tubarão para eleger a nova presidente e debater assuntos relevantes do setor.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Após a realização da votação, a artista Graciela Simoni foi eleita como presidente do CMPC. O vice-presidente será Alyson Oliveira e, a secretária, a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As setoriais são fundamentais para o desenvolvimento das políticas de cultura do município. São pessoas ligadas diretamente as artes da cidade. Representantes da música, teatro, artesanato, dança, afro, enfim, pessoas que fazem cultura e movimentam o setor”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira.

Além da eleição, neste encontro foram apresentados todos os representantes das setoriais, foi lido o Regimento Interno do Conselho, além de apresentado e discutido a minuta de criação do Fundo Municipal de Cultura. Este momento era fundamental para encaminhar a alteração da Lei 6079/2024, que dispõe sobre o sistema municipal de cultura da cidade.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR