Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Concessionária apresenta estudo do Rio da Madre à Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar

O encontro foi realizado na última terça, 21

Por Redação
22/05/2024 - 08h40.Atualizada em 22/05/2024 - 09h22
A apresentação objetivou também buscar o enquadramento para o Rio da Madre - Foto: Divulgação

A Tubarão Saneamento apresentou, na útima terça-feira, 21 de maio, o relatório de diagnóstico sobre a situação atual do rio da Madre ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas, na sede da Amurel.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O encontro teve como objetivo buscar o enquadramento para o Rio da Madre e refletir sobre possíveis ações para que o rio possa voltar a sua característica original, antes da retificação do Rio Tubarão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento faz parte de um estudo que durou 4 meses, realizado pelo instituto Água Conecta, contratado pela Concessionária. O projeto está na primeira fase e busca apresentar os resultados obtidos por meio da análise da qualidade da água do rio, mostrando a necessidade de efetivar a classe do mesmo. Rubia Girardi, vice-presidente do instituto, salienta a importância de buscar o enquadramento do rio. 


Com o estudo foi possível diagnosticar que, atualmente, o Rio da Madre recebe diversas atividades, das quais se destacam: habitação, rizicultura e lançamento de efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O processo tem cinco etapas e a próxima, que ocorrerá até a primeira quinzena de julho, abordará o prognóstico com possíveis metas e ações em busca do nível de qualidade do rio.

“Esse material, da primeira etapa, será discutido entre as câmaras técnicas e depois formaremos um posicionamento oficial. Mas foi muito interessante a apresentação, porque o Rio da Madre certamente receberá melhorias depois que todo esse processo tiver aprovado e o plano de ação em execução. Certamente, o rio vai melhorar e vamos ver dias melhores para aquele curso d'água”, destaca o presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Woimer José Back.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR