Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
14 °C

Cirurgia de atroplastia é realizada no Hospital Unimed Tubarão

Responsável pelo procedimento foi o ortopedista e especialista em cirurgia do quadril, Marco Aurélio Machado

Por Redação
18/07/2024 - 11h00.Atualizada em 18/07/2024 - 11h29
A Cirurgia Minimamente Invasiva Anterior (AMIS) é uma técnica inovadora - Foto: Divulgação

Uma cirurgia de atroplastia, prótese de quadril, foi realizada no Hospital Unimed Tubarão pelo médico ortopedista e especialista em Cirurgia do Quadril, Dr. Marco Aurélio Machado Rodrigues, por uma técnica inovadora que é a Cirurgia Minimamente Invasiva Anterior (AMIS).  A cirurgia não necessita coratar músculos, tendo uma recuperação menos dolorosa e mais rápida.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Além do Dr. Marco Aurélio, de Tubarão, este tipo de procedimento é realizado em Santa Catarina pelo médico André Moura, de Joinville. Os dois profissionais, para aperfeiçoamento da técnica, estiveram este ano fazendo um intercâmbio com médicos na Itália, onde está a fábrica de implantes, e também na Suíça, na fábrica da Medácta,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marco Aurélio acentua a que a cirurgia realizada no Hospital Unimed teve a presença de colegas de Porto Alegre que vieram conhecer e aprender a desenvolver a técnica, não sendo a primeira vez. Além disso, lembra, tem viajado por várias cidades de Santa Catarina e a Porto Alegre onde tem oportunidade de demonstrar a técnica do AMIS.

A cirurgia para a troca de quadril pode ser realizada por várias técnicas diferentes, e uma delas é a Cirurgia Minimamente Invasiva Anterior (AMIS), que é uma técnica de substituição do quadril que segue um caminho intermuscular e internervoso para diminuir os danos nas estruturas periarticulares enquanto preserva o tecido.

Explica o especialista que a intervenção é menos dolorosa e de recuperação mais rápida. Isto acontece por que o corte para fazer o procedimento é na frente do quadril, sem corte de nenhum músculo, com uma abordagem bem menos agressiva com a liberação mais rápida para caminhar, voltando o paciente a ter uma vida ativa, com poucas restrições.

Segundo Dr. Marco Aurélio, nem todas as pessoas podem ser submetidas a esta técnica. A avaliação médica vai indicar a possibilidade ou não do procedimento.

Intercâmbio

Buscando sempre aprimoramento técnico ao procedimento, Dr. Marco Aurélio foi em busca de mais conhecimento em uma jornada na Europa, como forma de oferecer o melhor resultado aos seus pacientes, com um melhor cuidado ortopédico.

Na Itália o médico tubaronense tem a oportunidade de trocar experiências com renomados especialistas onde no Hospital San Donato entrou em uma imersão na técnica AMIS, com os doutores Carlo Fiorentini e Luca Serrao e em Bergamo, no Hospital Humanitas Gavazzeni com o doutor Vitori Costa, não apenas enriquecendo conhecimentos, mas  fortalecendo a determinação em inovações dentro da ortopedia.

Na fábrica da Medácta em Lugano, na Suíça, o ortopedista tubaronense teve a oportunidade ver os implantes atuais e projetos futuros em artroplastia de joelho e quadril. Segundo ele, esta oportunidade, abre portas para um mundo de possibilidades, ao explorar os mais recentes avanços em artroplastia de joelho e quadril.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR