Os tutores de cães e de gatos precisam fazer uma inscrição para realizar o procedimento
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) retomou, na última quarta-feira, 05 de julho, as primeiras castrações de cães e gatos a partir da parceria com duas clínicas veterinárias conveniadas. A ação beneficia pets de tutores que estavam em uma lista de espera desde o ano passado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As duas clínicas conveniadas participaram de um chamamento público para realizar castrações pelo período de um ano. Neste primeiro dia foram castrados quatro animais, mas a expectativa é de realizar entre 10 e 15 castrações por semanas, destaca o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues.
Todas as despesas são custeadas pelo fundo do Bem-Estar Animal. Somente em 2022 o município realizou a castração de mais de 1.500 cães e gatos em quatro mutirões realizados no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
Também são realizadas castrações durante o atendimento veterinário de emergência prestado por uma clínica particular. “Os cães e gatos atendimentos além de receberem o atendimento emergencial também são chipados e castrados. Seguramente já realizamos mais de 2 mil castrações nesses últimos 20 meses”, destaca o presidente da Funat.
Agendamento de castrações
Os tutores de cães e de gatos precisam fazer uma inscrição para realizar o procedimento. Para entrar na lista, basta ligar para o número (48) 3621-9055 ou preencher o formulário no site (clique aqui).