***
A arte tem o poder de inspirar, transformar e empoderar. Por isso, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu na última quarta-feira, 8 de março, foi realizado o evento "Arte e Dermatologia”, na Bozz, anexo ao Restaurante Le Tabou, em Tubarão.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O encontro teve o objetivo de promover a preservação de obras regionais, a partir da restauração do acervo do Museu Willy Zumblick, e reuniu mais de 200 mulheres.
As dermatologistas Maria Virginia de Melo Guedes, Mariane Fissmer, Miriam Popoaski, Cínthia Mendes, Cristina Ribeiro dos Santos e Bárbara Piacentini foram as anfitriãs da noite com muita arte, beleza e música.
Onze madrinhas foram convidadas para liderar este movimento, com a missão de recrutar um grupo de cerca de 200 mulheres para participar desta noite única.
O Museu Willy Zumblick foi inaugurado em 2000 e conta com um acervo de 72 telas, oito esculturas, 115 homenagens recebidas, além de troféus, medalhas, diplomas, certificados e alguns instrumentos de trabalho do artista tubaronense.
O espaço enfrenta diversos desafios em relação à estrutura e tecnologia adequada para a manutenção do acervo, e o evento surgiu como uma oportunidade para contribuir com a restauração de obras regionais, assim como para valorizar a história da região.