Cerca de 600 crianças do pré-escolar realizaram o teste
Alunos são dos 29 Centros de Educação Infantil (CEI) - Foto: Divulgação A equipe de Ensino da Fundação Municipal de Educação concluiu, nesta quarta-feira, 05 de julho, a aplicação da Prova Tubarão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Nesta semana, cerca de 600 crianças do pré-escolar, dos 29 Centros de Educação Infantil (CEI), da rede municipal de ensino, participaram do teste.
Na semana passada, a prova foi realizada por 870 alunos, do 3º, 5º e 9º anos, de 14 escolas de ensino fundamental.
A Prova Tubarão faz parte do conjunto de ações da Fundação Municipal de Educação de Tubarão para resgatar as aprendizagens perdidas durante a pandemia e tornou-se um importante instrumento de diagnóstico e redirecionamento das ações que contribuirão para melhorar a qualidade da educação no município.
A avaliação foi aplicada pela primeira vez em agosto de 2021 e é uma avaliação diagnóstica interna da Fundação Municipal de Educação para melhorar o ensino e a aprendizagem e identificar fragilidades e potencialidades no ensino dos conteúdos.