O caçula da família da tradicional joalheria de Tubarão estava internado em Blumenau
Nesta madrugada de quinta-feira, 24 de agosto, Alcidino Eduardo Fernandes Júnior morreu aos 53 anos. Ele estava internado desde o dia 08 de julho em Blumenau, quando foi submetido a um transplante de fígado e desde então estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Isabel.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
"O transplante foi feito em Blumenau pois é referência no Brasil em transplantes de fígado e rins. O procedimento deu certo, porém, houve rejeição e foi feito um retransplante, mas apesar de a cirurgia ter sido considerada bem-sucedida acabou comprometendo outros órgãos", informou a irmã dele, a empresária e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Tubarão, Eliane Fernandes, à reportagem da Revista Única.
Alcidino Júnior trabalhou por 25 anos como representante comercial de uma empresa multinacional de lentes oftalmicas. Ele era o caçula de quatro irmãos e deixa uma filha, a cantora Lis Fernandes de 25 anos.
O velório será realizado na Câmara Vereadores de Araranguá, em sua cidade natal, a partir das 7h desta próxima sexta-feira, 25 de agosto. Às 16h será realizada uma Celebração de Ezéquias e logo após será o sepultamento no cemitário Jardim da Paz, também no município.