A cada ano contribui ainda mais com o desenvolvimento do agronegócio na região
O evento deste ano, mais uma vez, foi um grande sucesso, atingindo seus objetivos plenamente e aumentando o número de negócios realizados.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O pavilhão montado junto ao Centro de Treinamento da Epagri, no Bairro São Martinho, em Tubarão, ficou pequeno em alguns momentos para receber o público que participou da Feira Agropecuária, especialmente produtores e empresários ligados ao setor e famílias de toda a região sul do estado.
O evento contou com café para mulheres, visitas de estudantes, Dia de Campo Epagri, palestra do engenheiro agrônomo Roberto Barcelos, desfile de animais, dois leilões de gado, o tradicional carreteiro da Copagro, churrasco, muita música, gastronomia, diversão e negócios nos inúmeros estandes dos expositores.
No leilão de terneiros e terneiras, foram comercializados 417 animais, com um faturamento total de R$ 1.031.580,00. A maioria dos animais eram das raças Braford, Aberdeen Angus e Brangus. No leilão de gado geral e genética o faturamento chegou a R$ 785.810,00, com 211 animais comercializados, a maioria das raças Braford, Aberdeen Angus, Brangus e Hereford. Os leilões foram conduzidos pela conceituada empresa Camargo Agronegócios e tiveram, além da participação de compradores presenciais, também lances pela internet vindos de diversas regiões do estado de Santa Catarina.
A feira proporciona também a oportunidade de negócios, especialmente dos expositores que aproveitam o grande movimento para prospectar clientes. Somente durante a edição deste ano foram fechados negócios com valores de mais de 8,6 milhões, especialmente em máquinas, equipamentos e serviços direcionados ao setor da pecuária. Números que ainda devem crescer, com as prospecções realizadas.
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e região, Djalma Figueiredo Júnior, avalia como muito positiva a movimentação gerada. “Mais uma vez nossas expectativas foram superadas e, apesar do mal tempo reinante durante o evento, conseguimos excelentes resultados, o que impulsiona o setor e nos anima para começar a preparar a 7ª edição”, declarou Djalma.
O gerente regional da Epagri, entidade parceira na organização da feira, Luiz Rodrigo Mota Vicente, que se envolveu em todo o evento, também manifestou satisfação com os resultados.
“A cada ano que passa a feira fica mais profissional e tem entregado muitas experiências positivas aos produtores, expositores e participantes. A Epagri sente-se honrada em poder participar de mais esta edição e seguir apoiando o agronegócio”, avaliou Luiz.
O secretário municipal de Agricultura e Interior de Tubarão, Jairo Martins Sampaio, enalteceu as oportunidades que a feira vem oferecendo. “A Feira Agropecuária de Tubarão consolida-se como uma importante vitrine para os produtores, empresários do setor e agricultura familiar, sendo vetor de desenvolvimento da produção agropecuária. Parabenizamos os organizadores e estamos honrados em poder participar deste evento sensacional”, destacou Jairo.
O presidente da Copagro, Dionísio Bressan Lemos, que também acompanhou de perto todas as etapas do evento, falou do sucesso de mais uma edição da feira. “O cooperativismo ganha muito com eventos como este. A Copagro que está presente há alguns anos na feira, mais uma vez pode oportunizar aos seus associados e produtores rurais em geral, momentos de troca de experiências e aprendizado sobre o agronegócio e este é um dos mais importantes papeis da cooperativa”, disse Dionísio ao final do evento.
A 6ª edição da Feira Agropecuária de Tubarão foi promovida pela Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior de Tubarão, Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Epagri, Faesc/Senar, Sindicato Rural de Tubarão, Copagro, Cooperazul e Cidasc.