***
A Secretaria de Fazenda divulgou, nesta terça-feira, 25 de abril, o balanço do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – exercício 2023, após o término da possibilidade de pagamento em cota única.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Com os três prazos de pagamento vencidos, o Município arrecadou até o dia 10 de abril o valor de R$ 31.402.245,48, o que corresponde a 49,02% do total lançado para o exercício. Este número representa um acréscimo de R$ 1.313.607,95, ou 4,36%, em relação ao que foi arrecado até a segunda cota única, vencida em 10 de março.
Ainda, se comparado ao mesmo período do exercício 2022, observa-se um incremento de 9,70 % na arrecadação do IPTU.
A partir de agora não há mais descontos para pagamento em cota única, apenas a possibilidade do parcelamento, cujas parcelas já se encontram lançadas no sistema de administração tributária, com o vencimento da primeira parcela tendo ocorrido no dia 10 de março.
Assim, o contribuinte que optar por esta forma de pagamento terá o acesso aos boletos, porém com a primeira e a segunda parcelas já vencidas.
Para retirar os boletos, o contribuinte tem à disposição a internet (clique aqui), o APP para dispositivos que rodem os sistemas Android e IOS (acesse o QR Code abaixo) ou de forma presencial, junto ao Facilita Tubarão, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia, que está localizado na Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas.
Fonte: PMT