Político prestou depoimento e, em seguida, foi solto para responder o processo em liberdade
O vice-prefeito de Lages, Jair Junior (Podemos), foi detido na tarde de sábado, 22 de março, por violência doméstica. A ação foi realizada pela Polícia Civil e de acordo seu advogado, o político ficou na delegacia para prestar esclarecimentos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Depois do depoimento, ele foi encaminhado ao fórum para realização de audiência de custódia e após ser ouvido foi concedido o direito de responder ao processo em liberdade.
Contudo, Jair recebeu algumas determinações e teve de pagar fiança. Os detalhes do crime não foram divulgados pelo delegado responsável pelo caso.
Em nota, a prefeitura de Lages diz que todos os detalhes do caso continuam sendo investigados pela polícia civil. A prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) também se manifestou nas redes sociais.
Ela escreveu que recebeu a notícia e “como prefeita de Lages e acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres”.
Jair da Costa Teixeira Junior, de 30 anos, é o vice-prefeito de Lages. Mas antes, ele foi vereador da cidade entre 2016 e 2020. Nas eleições municipais de 2024, Jair foi eleito junto da prefeita Carmen, com 58,47% dos votos válidos.