O edital prevê ainda o fortalecimento e a integração entre grupos de pesquisa
Com foco nas pesquisas sobre a vida marinha e nas atividades pesqueiras sustentáveis, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria de Aquicultura e Pesca lançam o Programa de Cooperação para Estudo da Biologia Populacional de Recursos Pesqueiros Catarinenses.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Entre os objetivos do programa destacam-se a realização de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação para a geração de conhecimento sobre a biologia e a ecologia dos recursos de relevância para a atividade da pesca no Litoral catarinense.
O edital prevê ainda o fortalecimento e a integração entre grupos de pesquisa de diferentes regiões do Estado. Desta forma, sendo o estudo realizado em rede, a proposta aprovada deverá contemplar a troca de experiências.
Além disso, o programa deve embasar políticas públicas para a proteção e o manejo dos recursos pesqueiros. Ao total, serão destinados R$ 1,7 milhão para a realização da pesquisa. Entre as espécies pesquisadas estão: anchova; corvina; tainha; camarão sete-barbas, branco e rosa; espada, bagres, siri, entre outros.
Programa de Cooperação para Estudo da Biologia Populacional de Recursos Pesqueiros Catarinenses