Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
15 °C
3 °C

Servidor público é preso suspeito de desviar combustível de prefeitura em SC

Homem foi flagrado com galões de diesel durante operação da Polícia Civil

Por Redação, Revista Única
13/06/2025 - 14h46
Também foi recolhido um aparelho celular do investigado - Foto: PCSC

Durante uma operação realizada na tarde desta última quinta-feira, 12 de junho, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apreendeu galões de óleo diesel e prendeu um servidor público de São Joaquim, na Serra catarinense.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A ação integra uma investigação por crime de peculato (que é o desvio ou uso indevido de bens públicos por parte de um servidor) e apura o desvio de combustível de veículos oficiais da prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a PCSC, foram encontrados dois galões com cerca de 40 litros de diesel, além de outros cinco com vestígios do mesmo combustível.

Também foi recolhido um aparelho celular do investigado, que atua na administração municipal. O servidor foi preso em flagrante e já vinha sendo monitorado.

A Polícia informou que a operação tem como objetivo reprimir o uso indevido de bens públicos, especificamente o abastecimento irregular da frota.

Após a prisão, a Prefeitura de São Joaquim divulgou uma nota oficial afirmando que iniciou procedimentos internos para apurar os fatos e que está colaborando com as autoridades. 

Confira a íntegra da nota oficial:

"A Prefeitura Municipal de São Joaquim, por meio do prefeito José Teodoro de Sena Amaral, vem a público esclarecer os fatos envolvendo a prisão de um servidor municipal ocorrida na tarde desta quinta-feira.

Assim que tomamos conhecimento da reportagem divulgada pela Polícia Civil, a administração municipal iniciou imediatamente os procedimentos internos para entender a situação e colaborar com as investigações. Reforçamos que estamos dando todo o suporte necessário à Delegacia de Polícia, disponibilizando todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades.

Lamentamos profundamente o ocorrido e deixamos claro que a Prefeitura de São Joaquim não compactua com qualquer tipo de irregularidade, delito ou desvio de conduta por parte de seus servidores. A administração municipal, representada pelo prefeito José Teodoro, pelo vice-prefeito Fernando Costa e pelo secretário de obras, Sr. Rui, está unida no compromisso com a transparência e a legalidade.

Nesta sexta-feira, o prefeito estará pessoalmente na delegacia para conversar com o delegado responsável pelo caso, buscando compreender melhor os detalhes da ocorrência e garantir que todas as informações necessárias sejam repassadas corretamente.

Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, a justiça e a responsabilidade pública. Se for comprovada qualquer conduta ilegal, os responsáveis serão punidos nos termos da lei. Nosso dever é agir com seriedade e respeito à população, e é isso que estamos fazendo".

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR