Hospital Baía Sul de Florianópolis passou a atender pelo SUS
Prosseguindo com as ações para fortalecer a assistência hospitalar catarinense, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) finaliza o ano de 2024 com oito hospitais integrando a rede de atendimento público de saúde.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Desses, cinco foram contratualizados este ano e os demais em 2023. Santa Catarina é a unidade da federação que mais avançou no credenciamento de hospitais privados que passaram a fazer parte da rede de 199 hospitais que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2024, o Hospital Vida Spa, de Joinville, passou a oferecer leitos de enfermaria para atender a população do município e da região.
O Hospital São Miguel, em Joaçaba, assim como o Hospital CasaVitta Santé, em São Miguel do Oeste, tem realizado cirurgias eletivas aos pacientes do Oeste catarinense.
Recentemente, o Hospital Ana Schmitt, de Florianópolis, passou a integrar a rede pública para reforçar a realização dos procedimentos eletivos no estado.
Neste mês, o Hospital Baía Sul de Florianópolis passou a atender pelo SUS para a realização de cirurgias de alta complexidade em ortopedia.
A ação de ampliação da rede iniciou em 2023, quando foram contratualizados três hospitais. No Meio-Oeste catarinense, os Hospitais São Lucas, de Tangará, e Salvatoriano Santa Maria, de Videira, estão oferecendo serviços públicos à população.
Assim como, o Hospital e Maternidade Imigrantes, de Brusque, que aumentou a oferta de serviços hospitalares no Vale do Itajaí. As instituições realizam atendimentos emergenciais, além de consultas, exames e cirurgias eletivas.
Atualmente, Santa Catarina conta com 199 hospitais que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desses, 130 estão sob gestão estadual (unidades próprias, contratualizadas e vinculadas à SES) e 68 sob gestão municipal.