Os equipamentos permanecerão sob a responsabilidade do Grupamento Aéreo da Polícia Penal (GOA)
Além de aprimorar a vigilância, a formação dos policiais penais contempla técnicas de pilotagem, manutenção e uso estratégico dos drones - Foto: Divulgação A Polícia Penal de Santa Catarina iniciou o curso de capacitação para o manuseio de drones de tecnologia avançada.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A formação, realizada em parceria com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, é voltada para policiais penais que irão operar os novos equipamentos em diferentes frentes de atuação.
Os 10 drones foram entregues pelo governo do Estado para reforçar a segurança no sistema prisional. A iniciativa faz parte do esforço estadual em ampliar a estrutura de apoio às equipes, oferecendo melhores condições de trabalho e aprimorando o atendimento em todas as regiões catarinenses.
Os equipamentos permanecerão sob a responsabilidade do Grupamento Aéreo da Polícia Penal (GOA), mas serão disponibilizados para operações em todo o estado. O uso da tecnologia irá reforçar o monitoramento das unidades prisionais e também apoiar ações externas, como operações de recaptura de presos evadidos.
Além de aprimorar a vigilância, a formação dos policiais penais contempla técnicas de pilotagem, manutenção e uso estratégico dos drones, garantindo eficiência e segurança no emprego dos equipamentos em diferentes operações.