Vítima tentava acender o fogo com álcool quando ocorreu o acidente
Gabriel Henrique Peixoto Pereira tinha 24 anos - Foto: Reprodução O jovem Gabriel Henrique Peixoto Pereira, de 24 anos, morreu, na última quarta-feira, 29 de outubro, após passar mais de um mês internado devido à explosão de uma churrasqueira em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo familiares, a vítima não chegou a conhecer os filhos gêmeos, que nasceram prematuros durante a internação do pai.
Em 20 de setembro, conforme relatado por uma tia de Gabriel, o jovem sofreu graves queimaduras ao tentar usar álcool para acender uma churrasqueira. Ao jogar o líquido, o equipamento explodiu e o fogo veio em sua direção.
Imediatamente, os bombeiros voluntários foram acionados até a Rua Alberto Reck, no Bairro Patrimônio. Gabriel foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Massaranduba com queimaduras de 2° grau.
Desde o acidente, ele estava internado. Em 18 de outubro, a esposa do jovem passou por um parto prematuro de gêmeos. Um dos filhos do casal, João Gabriel, faleceu um dia após o nascimento. O outro bebê, Miguel, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Gabriel não chegou a conhecer os filhos, conforme relataram familiares. O jovem não resistiu e a morte foi confirmada pela equipe médica na última quarta-feira.