Governador afirma que não financia “pautas ideológicas”; evento está marcado para o dia 17 de novembro, na capital
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) disse na última quinta-feira, 08 de agosto, que o Estado não irá patrocinar a parada LGBT. O movimento está marcado para o dia 17 de novembro, em Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A publicação em seu perfil oficial no X (ex-Twitter) informa ainda que a decisão foi baseada em “critérios técnicos” e somente projetos “estritamente” culturais receberão apoio do governo.
O governo de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a cultura”, declarou o governador em post contra a parada LGBT. “Não financiaremos pautas ideológicas”, completou.
De acordo com a organização, “a Parada LGBTI+ de Florianópolis tentou buscar recursos através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, mas não houve empresas interessadas em tempo de repassar o recurso do imposto de renda por incentivo fiscal. Já no Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC), que pode obter recursos financeiros por incentivo fiscal do ICMS, a Parada não teve o projeto aprovado para captação e uso do benefício”.