Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Inclusão da carne de peixe na alimentação escolar ganha impulso no Parlamento

Deputado Volnei Weber informou que quando foi prefeito em São Ludgero, a proteína estava no cardápio da merenda escolar

Por Redação
20/06/2024 - 17h56.Atualizada em 21/06/2024 - 09h15
Os membros do Colegiado acataram o parecer favorável emitido pelo relator da matéria, deputado Volnei Weber - Foto: Vicente Schmitt

A inclusão da carne de peixe e seus derivados  nos cardápios do programa de alimentação escolar em Santa Catarina ganhou um impulso importante no Parlamento.  Por unanimidade, em reunião na manhã da última quarta-feira, 19 de junho,  a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou o PL 355/2023, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que dispõe a respeito da obrigatoriedade da inclusão da carne de peixe e seus derivados nos cardápios do programa de alimentação escolar.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Os membros do Colegiado acataram o parecer favorável emitido pelo relator da matéria, deputado Volnei Weber (MDB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de elogiar a iniciativa do deputado Naatz, o deputado Volnei Weber informou que quando foi prefeito em São Ludgero, a sua administração já ofertava a carne de peixe no cardápio da merenda escolar. “É um projeto que só incentiva e fortalece a sucessão dos jovens na zona rural”, observou, destacando que essa medida representa qualidade de vida para as crianças catarinenses.  

Na justificativa, o autor do projeto contextualiza ao enumerar as vantagens da inclusão da carne de peixe e seus derivados na dieta escolar. “Esperamos que merenda escolar, que é servida aos estudantes brasileiros, passe a contar em sua composição com a carne de peixe, pois é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças em idade escolar”, afirmou, reiterando que essa dieta irá suprir as necessidades nutricionais diárias dos alunos beneficiados, durante sua permanência em sala de aula.  

Ainda como outra vantagem, o autor da matéria destaca a importância dessa iniciativa para impulsionar e fomentar  ao setor pesqueiro nacional, na medida que irá “ fortalecer a cadeia produtiva pesca artesanal e empresarial e propiciando a geração de postos de trabalho e renda,que movimentam as economias locais e mesmo nacional”, discorreu.

Com emenda substitutiva global, emitida pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Fabiano da Luz (PT), a matéria segue agora para a análise das Comissões de Pesca e Aquicultura e de Educação e Cultura.    

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR