Grupo também participou de reunião com executiva de terminal portuário de Yantin
Prospectar novos negócios no mercado chinês e desenvolver estratégias para utilização da Ásia como plataforma de negócios de empresas brasileiras são o foco dos 16 empresários catarinenses e gaúchos que integram o grupo organizado pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc) para participar da primeira fase da 135ª edição da Canton Fair.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento, maior feira multissetorial de negócios do mundo, atrai visitantes de todo o mundo. A primeira fase da feira ocorre de 15 a 19 de abril, e está focada nos segmentos de eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, energia limpa, automação e autopeças, entre outros.
Na última segunda-feira, 15 de abril, o grupo recebeu o cônsul geral do Brasil em Cantão, Alan Coelho de Séllos, e reuniu-se com a executiva Candy Liu, do departamento comercial da empresa Yantian International Container Terminal, que realizou uma apresentação sobre o terminal portuário localizado em Shenzhen.
Além de visitar a exposição, os empresários participarão também de visitas técnicas a empresas chinesas, na próxima quarta-feira.
Na sua última edição, realizada entre outubro e novembro de 2023, a feira reuniu cerca de 650,7 mil visitantes, entre presenciais e online. Somente a visitação presencial rendeu US$ 22,3 bilhões em vendas, um aumento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Representantes de 229 países participaram das três fases do evento.
Fomentar a participação de indústrias de Santa Catarina em eventos no exterior é uma das estratégias para o desenvolvimento de parcerias internacionais e a geração de negócios. Uma das bandeiras da Fiesc, a internacionalização diversifica mercados, potencializando o crescimento das indústrias do estado, tradicionalmente exportadoras.