O suspeito teria aplicado golpes na venda de sistemas de captação de energia solar
Um empresário catarinense é suspeito por estelionato na venda de sistemas fotovoltáicos. Uma ação deflagrada nesta terça-feira, 04 de fevereiro, cumpre sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a polícia civil, há suspeita de que ele tenha aplicado o golpe de energia solar em diversas vítimas da Grande Florianópolis.
A operação Helios, conduzida pela Delegacia de Defraudações, da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), determinou o bloqueio de R$ 594.895,06, além da apreensão de um veículo de luxo, da marca Land Rover.
Além do bloqueio de valores e do veículo, foram apreendidos documentos que irão auxiliar a polícia na identificação de outros envolvidos, bem como possíveis vítimas do golpe de energia solar.
Conforme a investigação, a empresa de Palhoça, na Grande Florianópolis, teria vendido sistemas para geração de energia solar para instalação em uma padaria, de São José.
O equipamento custou R$ 594.895,06 e foi negociado no início de 2022, com prazo de entrega de 90 dias. Mesmo com pagamento realizado, nunca houve a instalação.