Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro municípios
A operação conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina - Foto: Divulgação Na manhã desta terça-feira, 05 de agosto, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac), em apoio à investigação conduzida pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagram a Operação "Via Clandestina" em combate a crimes contra a administração pública.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As investigações foram instauradas para apurar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica celebrados por um município do meio-oeste catarinense.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), concentra-se nos municípios de Vargem, Campos Novos, Lages e São José e tem por objetivo a apuração dos crimes de corrupção ativa e passiva, com pactuação de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos entre agente político e empresário do ramo de pavimentação asfáltica.
A operação conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo.
As investigações prosseguem em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.