Nova série de apreensões de carros de luxo por irregularidades mecânicas e documentação atrasada
As fiscalizações da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) ocorreram nos últimos dias - Foto: Reprodução As fiscalizações da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, voltaram a ter como destaque ocorrências de veículos de alto padrão removidos por irregularidades.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Estas ações são frequentes na cidade e, mais uma vez, carros de marcas como Porsche, Audi e Mercedes-Benz aparecem nos registros recentes de apreensão. Na tarde da última terça-feira, 03 de fevereiro, na 3ª Avenida, agentes de trânsito abordaram um Porsche 911 Carrera GTS, modelo 2024, avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão, após constatarem ruído excessivo no escapamento.
De acordo com a BC Trânsito, a verificação apontou licenciamento vencido e escapamento inoperante ou ineficiente. O veículo acumulava aproximadamente R$ 42 mil em débitos, entre valores vencidos e a vencer, e acabou removido ao pátio.
Na madrugada da última terça-feira, por volta da 1h10, outro automóvel de luxo entrou na lista. Um Audi A5 Cabrio foi abordado na rua 4000, perto do Oceanic Aquarium. A consulta indicou que o licenciamento estava em atraso, com o exercício de 2024 como último documento emitido. O veículo foi autuado e removido.
Já na noite do último domingo, 01 de fevereiro, na Avenida Martin Luther, um Audi A3 Cabriolet vermelho foi flagrado com ruído alto e “estalos” no escapamento. Na abordagem, os agentes constataram que o condutor não possuía CNH e que o carro já havia sido removido anteriormente pelo mesmo motivo, sem que a irregularidade tivesse sido regularizada. O veículo foi autuado e recolhido.
No mesmo dia, por volta das 18h, durante patrulhamento na 4ª Avenida de Balneário Camboriú, um Mercedes-Benz C300 branco foi abordado na rua 2412 após ser identificado com escapamento fora dos padrões. A fiscalização confirmou que o condutor não tinha CNH e que o sistema do veículo estava fora das normas do Contran. O carro foi autuado e levado ao pátio.