"Onda de Choque" apreendeu diversos carros de luxo, drogas, armas de foto e dinheiro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), deflagrou nesta terça-feira, 21 de novembro, a "Operação Onda de Choque” em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas. Até às 14h48min 40 pessoas haviam sido presas, além de terem sido apreendidos carros de luxo, drogas, armas de fogo e dinheiro em espécie.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao todo, cerca de 280 policiais civis e 17 policiais penais cumpriram 111 ordens judiciais. A ação da Polícia Civil catarinense ocorreu de forma simultânea em Santa Catarina (Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Barra Velha) e no estado de São Paulo. Trata-se da maior operação da Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2023, considerando o número de ordens judiciais que estão sendo cumpridas.
Investigação
A investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de 50 criminosos, que atuam nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Os integrantes desse grupo agiam de maneira especializada em todo o estado de Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa.
Durante as investigações, o grupo também teria praticado roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Todos os presos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária. Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Penal de Santa Catarina.