Ciclone em SC destruiu parte da igreja em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, mas o altar com santos e a Bíblia ficaram preservados
O restante do telhado foi completamente arrancado pelos ventos - Foto: Sistema Fronteira de Comunicação A Igreja Católica da comunidade de Linha Gleba da União foi parcialmente destruída em Dionísio Cerqueira, um dos municípios mais afetados pela passagem do ciclone extratropical no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O que mais chamou a atenção dos moradores foi o fato de apenas o espaço onde estavam as imagens dos santos e a Bíblia permanecer intacto. O restante do telhado foi completamente arrancado pelos ventos.
Ao redor da igreja, os estragos são visíveis: árvores arrancadas pela raiz, casas destelhadas e muitos galhos espalhados pelo chão revelam a força do fenômeno que atingiu a região.
Conforme os repórteres Alisson Júnior e Doalcei Alves, do Sistema Fronteira de Comunicação — que estiveram no local —, uma possível microexplosão atingiu as duas comunidades, deixando um rastro de destruição, com árvores caídas e casas destelhadas.
A E.E.B. Jacob Maran, no Distrito de Jorge Lacerda, foi totalmente destruída. Muitos galhos e telhas bloquearam a saída de professores e alunos. O ginásio de esportes também ficou em ruínas, e parte de uma parede desabou.
Segundo relato da diretora da escola, tudo aconteceu muito rápido, assustando a todos — inclusive as crianças que ainda estavam no local.