Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
22 °C

Alesc: Finanças aprova projeto que garante spray de pimenta para mulheres

Medida é direcionada para vítimas de violência sob medida protetiva

Por Redação, Revista Única
17/03/2026 - 15h26
Projeto que garante o fornecimento de spray de pimenta foi apreciado pela comissão nesta terça, 17 - Foto: Bruno Collaço

A Comissão de Finanças aprovou, nesta terça-feira, 17 de março, projeto que garante o fornecimento de spray de pimenta a mulheres que estejam sob medida protetiva do estado. A iniciativa é do deputado Alex Brasil (PL), e o projeto de lei 792/2025 teve relatoria do deputado Lunelli (MDB) apresentada pelo colega Camilo Martins (Podemos).

 :: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

“A demanda nasce visando a proteção de mulheres”, justificou o relator. Camilo defendeu o projeto como “garantia da segurança”, e lembrou que Santa Catarina é o terceiro estado em feminicídios no país. “É um projeto que valoriza uma iniciativa de política pública humanitária”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor, Alex Brasil, que substituiu o colega de bancada Jessé Lopes na reunião da Comissão, valorizou o avanço do projeto no mês em que se comemora o Dia da Mulher. O parlamentar disse que, como defensor de políticas armamentistas, preferia que cada mulher pudesse dispor de uma arma de fogo. 

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR