As investigações apuram irregularidades em processo licitatório para contratação de transportes
A “Operação Sinal Fechado” foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 01 de agosto, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresários investigados por fraude em licitação em Ascurra.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção - 4ª Decor – faz parte de investigações iniciadas em março de 2023 quando a prefeitura da cidade abriu licitação para empresa prestadora dos serviços de transporte escolar universitário e transportes diversos.
Nessa licitação concorreram quatro empresas, três delas são investigadas por terem participado da licitação em conluio, pois verificou-se que duas pertencem a marido e esposa, enquanto a terceira pertence a um funcionário do casal.
Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da funcionária pública responsável pela reunião de abertura das propostas das empresas licitantes.
Participaram da operação as equipes da Delegacia da Comarca de Ascurra, da Decor/Deic, da 3ª Decor e do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e a Cecor- Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção-da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.