Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
14 °C

"Operação Mensageiro": julgamento de primeiro prefeito deve ocorrer em agosto

A sentença deverá ser proferida pelo Juízo do TJSC

Por Joyce Santos
04/08/2023 - 15h09.Atualizada em 04/08/2023 - 15h48
Mesmo com renúncia, neste caso o processo foi mantido na segunda instância - Foto: Ânderson Silva

O Blog do Bordignon antecipou nesta sexta-feira, 04 de agosto, o novo despacho do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sobre novos andamentos do processo de três políticos da Amurel, entre eles, do ex-prefeito Joares Ponticelli, nos autos que envolve a "Operação Mensageiro".

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Outro avanço possível de informação é revelar ainda qual será o primeiro processo que deve ir a julgamento no caso. Será do ex-prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PL). A 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) deverá marcar em breve a data. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a renúncia, a ação penal contra Marlon foi mantida na segunda instância pois a instrução já havia sido realizada, com as audiência e apresentação de provas. 

O relatório feito pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, relatora do caso, teve parecer favorável do desembargador Luiz Cesar Schweitzer.

Na pauta da próxima sessão da 5ª Câmara do TJSC, que será na quinta-feira, 10 de agosto, ainda não há previsão de julgamento do caso. No dia 17, a sessão é virtual. Assim, a tendência é que fique para o dia 24 de agosto. As informações são do jornalista Ânderson Silva, do NSC Total.

Na audiência Marlon confessou ter recebido R$400 mil em propinas da empresa que é o principal alvo da ação. O político afirmou em depoimento que solicitou recebimento de R$ 150 mil antes mesmo de ter sido eleito, em 2016. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR