Instituto Genésio A. Mendes visa integração de empresas comprometidas com o desenvolvimento impacto social
O Instituto Genésio A. Mendes (IGAM) lançou no último mês de setembro o Selo de Investimento Social IGAM, uma iniciativa que visa conectar pessoas, empresas e marcas comprometidas com o desenvolvimento e fortalecimento de organizações sociais nas áreas de educação, saúde e assistência social.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Este programa é uma oportunidade única para empresas que desejam ampliar seu impacto social por meio do investimento social privado, contribuindo diretamente para o bem-estar das comunidades e da sociedade como um todo.
“IGAM é uma organização do terceiro setor, sem fins lucrativos, dedicado a inspirar e conectar pessoas, empresas e organizações sociais. O instituto foi criado para dar sequência ao legado de Genésio Antônio Mendes como exemplo de transformação social. Atuamos promovendo o desenvolvimento e fortalecimento de ações”, enfatiza a diretora executiva Gisele Bittencourt Francisco.
Gisele detalha que, na parte do desenvolvimento, o Programa de Educação Continuada (PEC), se destaca por oferecer capacitações a Organizações da Sociedade Civil (OSC).
“Na área do fortalecimento nós temos algumas na parte do investimento social privado, onde apoiamos financeiramente essas organizações de forma estruturada e organizada. O que nos move diariamente é poder acreditar que podemos seguir desenvolvendo vidas, contribuindo na mudança de visão e no desenvolvimento dessas organizações sociais, para quem sabe um dia elas possam se tornar autossustentáveis”, salienta.
Ao adotar o selo essas empresas demonstram sua responsabilidade social, utilizando-o de forma estratégica em diversos canais e iniciativas. Desde o início do programa já aderiram ao selo 13 novas empresas parceiras.
Como adquirir o selo
As empresas interessadas em participar do Programa Selo de Investimento Social do IGAM, os benefícios que ele pode trazer e as oportunidades que sua marca, podem contatar os representantes do Instituto via redes sociais da instituição ou através do telefone (48) 3199-0242.
Sobre o IGAM
O IGAM é uma organização do terceiro setor, sem fins lucrativos, dedicada a inspirar e conectar pessoas, empresas e organizações sociais. Atuamos como um catalisador de mudanças positivas, promovendo o desenvolvimento sustentável e enfrentando desafios em áreas como educação, saúde e assistência social.
O Instituto leva o nome de Genésio Antônio Mendes, um homem de origem humilde, cuja trajetória de vida é marcada pelo trabalho árduo, dedicação e espírito empreendedor.
Sua visão de mundo e compromisso social foram fundamentais para a criação do IGAM, que busca perpetuar seu legado por meio de iniciativas que visam promover impacto social positivo na vida das pessoas.
Entre as principais ações do IGAM, o Programa de Educação Continuada (PEC) se destaca por oferecer capacitações voltadas para as OSC de educação, saúde e assistência social, abordando áreas como gestão, comunicação, elaboração de projetos e mobilização de recursos.
Além disso, o IGAM também se compromete a apoiar financeiramente essas organizações de forma estruturada e organizada, por meio das Modalidades de Investimentos, onde o instituto busca ampliar o atendimento às demandas e necessidades diagnosticadas nas organizações apoiadas.
O IGAM realiza ainda Ações Sociais e Ações Emergenciais, prestando suporte imediato a pessoas em situação de vulnerabilidade e respondendo a crises decorrentes de condições climáticas, de saúde e sociais.
O compromisso do Instituto é desenvolver e fortalecer as organizações sociais de educação, saúde e assistência social, por meio do investimento social privado, buscando sempre inovar com soluções criativas.
“O maior legado é transformar vidas. O que nos move diariamente é acreditar que podemos contribuir na mudança de visão e na trajetória das organizações sociais”, garante Gisele Bittencourt Francisco.
* Matéria publicada na edição de Novembro/Dezembro de 2024 - Texto: Joyce Santos - Edição: Fabiano Bordignon - Revisão: Ronaldo Amorim Sant'Anna.