A oficina em Tubarão possui equipamentos com a tecnologia que grandes carros requerem
Não é mais novidade observar carros importados que são verdadeiras máquinas pelas ruas de Tubarão. E, para tranquilidade dos proprietários desses automóveis, a Gtech é uma oficina especializada e equipada em tudo que há de melhor para os cuidados essenciais dessas joias.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O proprietário Allan Heinzen, de 33 anos, trabalhava como piloto de helicóptero em Porto Belo, quando foi arrebatado por outra grande paixão que o fez retornar para Tubarão.
“Eu conheci minha esposa e voltei para casar em 2018. A princípio, tive a ideia de montar uma oficina focada em performance, junto a um amigo que trabalhava com isso. Em 2019, já decidimos expandir os serviços passando a atender mecânica em geral, motor, suspensão, freios e demais necessidades”, relembra Allan.
No início, a Gtech trabalhava com remap – reprogramação para aumentar potência de carro, focados na performance, para carros de corrida e de arrancada. Mas esse atendimento específico restringia as outras demandas, por exigir muita dedicação e até mesmo o acompanhamento em provas de corrida.
A decisão foi precisa e importante, porque implicava em um grande investimento em equipamentos para poder atender as diversas marcas. “Somos a única oficina em Tubarão que tem o dinamômetro, que faz verificação de potência. E outros diversos equipamentos exclusivos, produtos para troca de óleo de câmbio, atualização de sistema de carros importados. Scanner para cada marca, pois o trabalho é bem específico para cada modelo de diferentes montadoras”, explica.
Superar desafios, assim como se espera da robustez de um carro que une tecnologia avançada e qualidade de estrutura, também é uma característica muito forte da Gtech. Assim como a qualidade que grandes marcas inspiram – Mercedes Benz, Land Rover, Porsche, Mustang, Volvo – algumas das inúmeras marcas que a oficina atende, Allan preza pela qualidade dos equipamentos necessários para oferecer os serviços com excelência, como na mão de obra.
“Quando começamos os trabalhos na Gtech vivemos o momento da pandemia de coronavírus. Levamos um susto quando os decretos de lockdown passaram a vigorar, mas já havíamos conquistado uma clientela específica”, comenta Allan.
Qualificação
Allan e sua equipe apresentam estratégias que garantem o diferencial da empresa. “Estamos sempre nos aperfeiçoando. Buscamos treinamentos específicos dos trabalhos que queremos oferecer, mas nessa área ter os equipamentos certos é indispensável”, afirma.
Enquanto algumas empresas recuaram com investimentos em virtude do momento de transição que o país vive na economia neste ano, a Gtech seguiu o caminho inverso.
“Adquirimos ainda mais maquinário avançado em tecnologia e precisão para estarmos preparados no retorno do aquecimento da economia novamente”, confidencia.
Com esse olhar empreendedor, reserva em caixa e pesquisa de mercado, Allan optou por dar um passo adiante e garantir ainda mais eficiência em seus serviços.
“Temos mão-de-obra bem qualificada. E eu faço mais a parte eletrônica, mas temos três mecânicos muito bons. E cuidamos para poder dar o nosso melhor aos nossos clientes”, reforça ao destacar que a empresa trabalha apenas com agendamento.
Clientes
Hoje a Gtech conta com uma carta interessante de clientes ativos. São mais de 250 e os números estão em constante oscilação.
“Já passaram bem mais, mas alguns estão sempre conosco para garantir essa atenção importante para manter o carro e preservar o bom funcionamento do motor. São carros que exigem grande atenção, para preservação dos motores, com revisões periódicas e preventivas”, afirma Allan.
Conforme o empresário, o cliente agenda para fazer uma troca de óleo e a empresa oferece um mapeamento para identificar algo que possa ser ajustado antes de apresentar um problema.
A junção de alguns problemas poderá acumular e refletir em outro local. Segundo ele, a manutenção não é cara – ao contrário do que dizem.
“A questão de segurança também é um detalhe importante. Nós fazemos também aumento de performance, com os equipamentos que dispomos. Conseguimos aumentar a potência e ao mesmo tempo deixar esses carros mais econômicos. Motores com mais eficiência, mais potência e mais econômicos”, finaliza.
*Matéria publicada na edição de outubro/novembro de 2023 - Texto: Joyce Santos.