Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
25 °C
17 °C

As duas décadas da Duron

Empresa de tratamento de madeiras se consolida como garantia de qualidade e sustentabilidade

Por Redação
29/07/2024 - 12h12.Atualizada em 29/07/2024 - 12h17
A linha da Duron é extensa e faz parte da vida de milhares de pessoas - Foto: Fabiano Bordignon/Revista Única

O tratamento autoclave da madeira é algo fundamental na construção civil, pois proporciona durabilidade e proteção contra pragas como cupim, broca e apodrecimento, deste modo, evitando que o material apodreça. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Para atender a esta necessidade, a credibilidade do serviço e a qualidade do produto são pontos fundamentais para o sucesso da empresa Duron, especializada no tratamento autoclave de madeiras de eucalipto e pinus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há mais de 20 anos no mercado, com vendas em todo o Brasil, a empresa se consolida por não receber reclamação principalmente relacionado a garantia de 15 anos dos serviços, sendo que em todo este tempo jamais foi utilizada. 

Nenhum consumidor, na história do estabelecimento, avaliou mal a aquisição. Entre os vários segredos para o sucesso, conhecer o assunto e manter a família por perto são dois pontos fundamentais para os bons resultados.

O empresário Gilson Vitoreti trabalhou no ramo a vida inteira. Hoje, com 51 anos, transportou e forneceu madeiras desde o início da vida adulta. 

Natural de Treze de Maio, o conhecimento no setor veio desde cedo. “Eu sempre trabalhei com isso. E mergulhei nisso porque não havia concorrência, mas a demanda crescia muito”, relembra.

A percepção de que criar um negócio próprio seria uma boa decisão gerou uma parceria com um amigo. A Duron nasceu em 5 de novembro de 2002, em um espaço que ficava na BR 101, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão. 

“Duron porque dura. A madeira é de qualidade e não traz prejuízo, por isso Duron”, explica Gilson.

Os primeiros anos da nova empresa foram bons. O negócio se consolidou e a marca cresceu. Entretanto, o empresário acabou mudando a Duron de local após ver a parceria com o amigo não dar certo.

“E viemos pra cá, onde estamos até hoje. Comprei dele, inclusive”, conta o empresário. O estabelecimento mudou de endereço em 2006. Foi para a estrada geral de Sertão dos Correias.

A Duron Usina de Tratamento de Madeiras é formada por uma equipe de profissionais, entre elas, a irmã e o filho de Gilson Vitoreti. Eles estão preparados e dispostos a ouvir e entender as demandas do cliente, fornecendo produtos de qualidade para atendê-los da melhor forma possível, atingindo assim o objetivo maior que é satisfazer a necessidade do cliente. 

“Somos uma família e isso é muito importante para nosso sucesso” acredita. “Todos trabalham bastante, um ajuda o outro, isso é bom”, garante. Os produtos da empresa atravessam o Brasil.  “A gente vende 50% para a Amurel e 50% para fora”, detalha o empresário.

Entre as rotas mais distantes, a Duron está presente em Estados do Sul, Sudeste e Nordeste do país. No futuro, inclusive, a primeira exportação da história da Duron pode acontecer. “Estamos negociando postes de eucalipto com a China. O negócio pode dar certo”, revela Gilson Vitoreti.

15 anos de garantia

O tratamento da madeira na Duron é feito sobre vácuo e pressão em autoclave. No processo do tratamento da madeira é importante o acompanhamento de todas as etapas, desde a entrada até a saída do material. A usina de tratamento fornece segurança e prevenção de poluição.

A instalação funciona em um local industrial fechado, onde nada é descartado, e a usina tubaronense também evita qualquer possibilidade de contaminação dos depósitos de água que utiliza.

Para se obter um bom resultado com o tratamento, a madeira tratada pela Duron fica sempre seca. Em média a secagem leva de 45 a 90 dias, dependendo do clima da região.

Nessas condições a Duron fornece garantia de 15 anos contra cupim, roca e apodrecimento. A empresa também tem compromisso com o meio ambiente. Produtos para o tratamento da madeira são utilizados para evitar a presença de fungos e eliminar qualquer possibilidade de apodrecimento do material.

Diferencial

A prestação de serviços de tratamento de madeira de eucalipto e pinus serrado ou roliço, sob vácuo e pressão em autoclave, no tamanho de até 15 metros de comprimento, é o carro-chefe da Duron.

Além disso, a comercialização da madeira tratada em diversos tamanhos e diâmetros é de acordo com a necessidade do cliente, seja na utilização para a construção civil ou para uso domiciliar. Todo o processo feito ainda na empresa garante melhor aproveitamento e durabilidade para a madeira de pinus e eucalipto. 

A empresa conta com uma usina de preservação de madeira equipada com duas autoclaves, com capacidade de imunizar 1.500 m³ de madeira por mês, e as matérias primas utilizadas são provenientes de reflorestamentos próprios e de terceiros. A estrutura é própria e possui área coberta de 2.500 m² e área não coberta de 10.000 m².

Diversidade de produtos

A linha da Duron é extensa e faz parte da vida de milhares de pessoas. A empresa produz barrote para deck, cercas em geral, produtos para construção agrícola e civil, deck autoclavado, dormentes para ferrovia, forro de eucalipto, mourões tratados, postes, tesouras para armação, entre outros.

Serviço

A Duron funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Os telefones para contato, (48) 3632-7657 e (48) 99617-2876. O e-mail - duron.madeiras@terra.com.br. A empresa fica a cerca de 200 metros da BR 101, com acesso a partir da entrada para o Bairro Sertão dos Correias, Tubarão/SC.

* Matéria publicada na edição de maio/junho de 2024 - Texto: Joyce Santos - Edição: Fabiano Bordignon - Revisão: Ronaldo Amorim Sant'Anna.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR