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A história do empresário pizzaiolo mais tradicional de Tubarão

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Por Redação
21/02/2023 - 08h22
Foto: Joyce Santos

Aos 23 anos, Dilson Thomsen Antunes era um jovem super ativo, integrante da Banda Xadrez Rock in Roll, estudante de Administração e funcionário do banco Itaú. A rotina era intensa e ele já sentia a receptividade de vários amigos, fãs da banda e dos próprios clientes em seu trabalho. Isso tudo fez com que ele quisesse empreender e começou um sonho que completou 36 anos em setembro do ano passado.

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Após diversas viagens para conhecer pizzarias renomadas ou com quesitos especiais, em Florianópolis, Curitiba e São Paulo, conforme relembra Dilson, ele abriu a Phone Pizza. Era uma casa de produção de pizzas artesanais que atendia apenas por entrega.

“Eu lembro da primeira pizza que produzi e entreguei para um casal que morava na Rua Antônio Hulse. Deu super certo. As pessoas começaram a fazer diversos pedidos e um ano depois eu já tive que montar uma equipe com oito pessoas para dar conta da demanda”, detalha o empresário.

Neste momento ele também investiu em um novo endereço, que foi consagrado com o sucesso que rendeu o tradicional endereço até hoje. A empresa foi a única pizzaria tele-entrega de Tubarão durante seus primeiros dez anos de atividades.

Um dos principais ingredientes do sucesso que acompanhou toda essa trajetória, que já perdura quase quatro décadas, também veio do idealizador de tudo isso. A criatividade e bom gosto para elaboração de pizzas, que Dilson considera uma linha mais gourmet, conquistaram diversos paladares de pessoas e das mais distintas classes sociais.

“Tem algumas que são clássicas e que estão há muito tempo no cardápio, como é o caso da Dom Corleone. É o carro-chefe da casa. Eu sempre busco novas inspirações em livros italianos, por exemplo, onde já usei componentes de receitas que eram pratos e adaptei para pizzas”, confidencia.

Ingredientes selecionados

Para construir esses sabores inusitados e fantásticos Dilson não abre mão de ingredientes de primeira qualidade. “Isso eu considero primordial e sei que é esse detalhe primordial minha clientela gosta. Posso citar os produtos da Catupiry. Desde que eram em caixinhas de madeira eu usava nas nossas pizzas. Tinha inúmeras daquelas caixinhas por aqui”, pontua.

Ele também inovou na inclusão de bordas recheadas. Foi a primeira pizzaria do município a oferecer esse detalhe, salienta Dilson. “Ao longo dos anos fui inovando o cardápio. Foi quando criei também as bordas vulcânicas com catupiry e alho poró, cheddar, cream cheese e o pessoal gostou bastante”, garante.

Irreverência

Por falar em borda vulcânica, têm outros detalhes que transbordam além da explosão de sabores encontrada na casa. Dilson traz em sua personalidade traços que agregam muito no atendimento.

“Irreverência é quase que obrigatória. Eu faço isso com muito prazer. Eu sinto que as pessoas gostam muito quando eu mesmo faço o atendimento e me sinto muito lisonjeado com isso”, afirma.

Rodilson

A Dilson Pizzaria tem esse contraste bem marcante, a nostalgia se mistura à modernidade. Foi assim que nasceu o Rodilson – rodízio inteligente. “Eu criei essa forma de rodízio para contemplar meus clientes com uma opção dinâmica e mais satisfatória. Não é necessário ficar esperando a pizza que ele gosta. O cliente mesmo escolhe os sabores que ele curte e as pizzas vêm diretamente na mesa e com a mesma qualidade do à la carte”, detalha.

Pandemia e superação

Durante a pandemia a pizzaria teve que ficar fechada cinco meses e 21 dias. “Foi um agravante grande, nos prejudicou muito. Tive que demitir cinco funcionários já antigos na casa, pessoas que hoje sentimos falta e que agora já estão trabalhando em outros segmentos. Alguns ainda fazem extras na casa”, lamenta.

Dilson considera que, graças a muita dedicação foi possível superar esse período tão difícil e novamente atender e rever os clientes. “Depois da pandemia ficou nítido e surpreendente como mudou o hábito das pessoas. Elas saem mais cedo de casa e voltam mais cedo. Para nós da casa é bem mais saudável e para os clientes também, porque conseguem curtir a música e o ambiente”, pontua.

Nova geração

Dilson esbanja jovialidade no jeito de ser, mas ganhou um fator que com certeza foi fundamental para garantir esse vigor na empresa. Seu filho Pedro abraçou os negócios há cerca de cinco anos e essa união deixou o pai, hoje com 60 anos, satisfeito e orgulhoso.

"Ele cuida mais a parte financeira, fornecedores, funcionários. Isso me trouxe muita tranquilidade e gás para seguir recepcionando nossos queridos clientes. Muitos deles que já são grandes amigos”, finaliza.

*Matéria publicada na edição de novembro/dezembro de 2022 - Texto: Joyce Santos

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