Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
30 °C
19 °C

Inquérito irá apurar circunstâncias de tentativa de abordagem e morte de jovem

O caso foi registrado em Pescaria Brava na última segunda, 26

Por Redação, Revista Única
29/01/2026 - 09h14.Atualizada em 29/01/2026 - 09h28
Marcelo Torres Filho da Silva foi encaminhado ao hospital com lesões graves e não resistiu - Foto: Divulgação

Uma abordagem policial e a morte de um jovem de 18 anos em Pescaria Brava serão investigadas em um inquérito instaurado pela Polícia Militar. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira, 16 de janeiro. Marcelo Torres Filho da Silva, foi encaminhado ao hospital após sofrer um acidente com a motocicleta que conduzia. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo a PM, uma guarnição emitiu orgem de parada para um grupo de jovens em motocicletas, mas eles fugiram. A tentativa de abordagem aconteceu momentos antes do acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O inquérito está sendo conduzido pelo 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna e tem como objetivo esclarecer os fatos e individualizar eventuais condutas relacionadas ao caso. Após a conclusão dos trabalhos, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise.

A Polícia Militar divulgou nota oficial sobre o caso onde reiterou que o compromisso com a legalidade, a transparência e a correta elucidação dos fatos, destacando que permanece à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Confira a íntegra da Nota Oficial da PM:

"A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, informa que foi instaurado um inquérito policial militar (IPM) com o objetivo de apurar as circunstâncias e individualizar eventuais condutas, relacionadas a um acidente de trânsito que ocorreu no dia 26 de janeiro e que resultou no falecimento da vítima no dia 27 de janeiro no hospital em Tubarão. 

Com base nas informações preliminares, a ocorrência envolveu jovens em motocicletas que fugiram da abordagem após a ordem de parada emitida pela guarnição PM de Pescaria Brava na noite do dia 26 de Janeiro de 2026. 

Após a conclusão, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A Corporação reforça seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta elucidação dos fatos, mantendo-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários".

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR