FTC estima que trabalhos sejam finalizados até esta noite
Técnicos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e da empresa de guindastes atuam no local - Foto: Divulgação Três dos cinco vagões que tombaram no Bairro Renascer, em Criciúma na noite da última segunda-feira, 08 de dezembro, já foram encarrilhados.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo uma nota divulgada pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC, mais de 60% da carga de carvão mineral foi recuperada do entorno, sem danos ao meio ambiente.
Desde a manhã de hoje, os técnicos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e da empresa de guindastes atuam no local da ocorrência ferroviária para normalizar o tráfego e liberar o cruzamento rodoferroviário na Passagem em Nível (PN) do km 103+000 da linha tronco, na Rua Aristides Amboni.
O acidente ocorreu final da noite da última segunda-feira, 08 de dezembro, quando os vagões carregados de carvão mineral tombaram no local. O veículo seguia no sentido Tubarão. O tombamento provocou a interdição total do trânsito na Rua Miguel Patrício de Souza, onde ocorreu o acidente.
Confira a íntegra da nota oficial divulgada pela FTC:
"Desde às 7 horas desta terça-feira, dia 9, técnicos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e da empresa de guindastes atuam no local da ocorrência ferroviária para normalizar o tráfego e liberar o cruzamento rodoferroviário na Passagem em Nível (PN) do km 103+000 da linha tronco, na rua Aristides Amboni.
A ocorrência envolveu cinco vagões tombados, e a composição principal permaneceu estável, sem descarrilamento do trem. Até o momento, três dos cinco vagões já foram encarrilados e mais de 60% da carga de carvão mineral foi recuperada do entorno, sem danos ao meio ambiente.
Equipes de segurança operacional e da via permanente seguem mobilizadas, com esforços concentrados para antecipar o cronograma. A previsão atual é de que os trabalhos sejam concluídos ainda na noite desta terça-feira, 09 de dezembro".