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TeleSaúde: plataforma online atinge marca de 100 mil atendimentos em Criciúma

Lançado em maio de 2022, serviço já alcançou mais de 19 mil usuários

Por Joyce Santos
22/08/2023 - 11h49.Atualizada em 22/08/2023 - 11h51
A plataforma disponibiliza atendimentos médicos - Foto: Internet

Criada para otimizar o acesso à saúde, a plataforma digital TeleSaúde atingiu nesta terça-feira, 22 de agosto, a marca de 100 mil atendimentos realizados em Criciúma.

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O serviço, lançado em maio de 2022, abrange, atualmente, 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) cadastradas, com mais de 19 mil pessoas alcançadas. A plataforma disponibiliza atendimentos médicos, troca de receitas, agendamento de consultas, resultados de exames e serviços de informação, proporcionando mais comodidade e agilidade para os criciumenses.

 


 

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“A ideia é ampliar o TeleSaúde para todas as 48 UBSs de Criciúma, com o objetivo de proporcionarmos mais qualidade de vida aos moradores. O sistema é um complemento do que é ofertado nas unidades de saúde. A ideia se mostrou inovadora com o passar do tempo, pois está disponível na palma da mão das pessoas. Conseguimos utilizar a tecnologia a nosso favor e acabar com as filas de espera em alguns postos de saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, o TeleSaúde foi bem recebido pela população, e vem ganhando cada vez mais destaque.

Atualmente, a plataforma realiza, em média, 520 atendimentos diários nas unidades que atende. O serviço mais procurado pela população é o agendamento de consultas médicas, com 68,82%. Em seguida, está a renovação de receitas referentes a medicamentos de uso contínuo, com 24,2%, serviços de informação, com 5,4%, e Carteira de Saúde, com 1,5%.

“No fim de cada atendimento, o paciente recebe uma pesquisa para avaliar a qualidade do serviço. Nosso indicador NPS (Net Promoter Score), responsável por medir a satisfação dos usuários, é de 87, considerado de excelência pela plataforma. Atualmente, 20 estações de trabalho aliam a agilidade da automatização e a humanização de um profissional capacitado”, ressaltou Bucco.

Diferente das UBSs que, em sua maioria, realizam o agendamento de consultas médicas exclusivamente nas segundas-feiras, na plataforma online, o agendamento pode ser realizado em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do serviço. O sistema está disponível em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

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