Ações são realizadas em Cocal do Sul nesta quinta, 16
As equipes envolvidas vão verificar a procedência dos materiais apreendidos - Foto: Divulgação Um local suspeito de fabricar bebidas de forma clandestina em Cocal do Sul, está entre os alvos de uma operação de fiscalização Polícia Federal (PF), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Ministério da Agricultura e Pecuária na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A operação ocorre simultaneamente em Santa Catarina e mais quatro estados, pelo menos: São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.
A operação busca identificar a origem da contaminação de bebidas por metanol que já causou mortes no país e confirmar se há relação entre os materiais apreendidos nesta operação e outras amostras já recolhidas pela Polícia Federal e por órgãos como a ANP.
As equipes envolvidas vão verificar a procedência dos materiais apreendidos e coletar amostras para análise no Instituto Nacional de Criminalística (INC).
Até a última quarta-feira, 15 de outubro, o Brasil já tinha registrado oito mortes mortes confirmadas por intoxicação, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco, segundo o Ministério da Saúde.