O plano de trabalho inclui 16 pontos de contenção de encostas devido ao relevo extremo da região
A Serra do Faxinal é uma das obras que estavam abandonadas e foram retomadas pela atual gestão do governo do Estado - Foto: Divulgação A pavimentação em concreto da SC-290, de Praia Grande até a divisa com o Rio Grande do Sul, no Extremo Sul catarinense, já chegou a 85% do trecho de 15,63 quilômetros.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A benfeitoria na Serra do Faxinal é mais uma obra histórica viabilizada pelo Programa Estrada Boa. O projeto avança conforme o cronograma com investimentos que totalizam quase R$ 76 milhões.
“Estamos mudando as rodovias catarinenses de patamar, já atingimos 80% de condições ótimas e boas, com muito trabalho desde o começo do nosso mandato. Vamos avançar ainda mais, porque o catarinense merece ter estrada para transitar em segurança e quem produz precisa levar a mercadoria com agilidade e conforto e essa é a intenção do programa Estrada Boa”, resumiu o governador Jorginho Mello.
Além da pavimentação e drenagem, o plano de trabalho estabelece ainda, 16 pontos de contenção de encostas devido ao relevo extremo da região.
A Serra do Faxinal é uma das obras que estavam abandonadas e foram retomadas pela atual gestão do governo do Estado.
Estrada Boa
A obra na Serra do Faxinal faz parte do programa Estrada Boa, o maior projeto rodoviário da história de Santa Catarina.
Um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), que já soma 100 obras em andamento ou concluídas em todas as regiões, com investimentos que ultrapassam R$ 3,5 bilhões.