Argos era certificado na modalidade
O Canil (K9) do 9º Batalhão da Polícia Militar em Criciúma (9º BPM) perdeu um de seus cães policiais.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A corporação informou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a morte de Argos, um dos pioneiros no Estado de Santa Catarina na detecção de explosivos, sendo certificado na modalidade.
Com quase nove anos, o cão também foi utilizado nas funções de guarda e proteção, busca e captura e nos últimos anos foi migrado para a detecção de drogas e armas. O cão será cremado e as cinzas entregues aos policiais do K9.
“Argos era um dos poucos cães do Estado que fazia faro de explosivos, também participava de cursos de capacitação de policiais cinotécnicos do 9º BPM e realizou importantes apreensões e também participou de inúmeras operações policiais. Cumpriu sua missão e será lembrado com alegria por todos nós”, diz a nota divulgada pelo 9º BPM.