Homem, de 21 anos, estava armado e teria apontado uma arma para os policiais
Um jovem, de 21 anos, foi morto durante um confronto com a PM (Polícia Militar) em Araranguá. A ocorrência foi registrada em frente a uma localidade conhecida como Buraco Quente, no Bairro Vila Samaria, na noite da última quarta-feira, 16 de outubro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a guarnição, em função do número de ocorrências naquela região, os policiais estavam na localidade a fim de dar andamento a uma operação para averiguar os crimes.
Com informações de que homens estariam no local com armas de fogo e vendendo drogas, os militares iniciaram uma incursão a pé.
No caminho, os policiais encontraram um homem, na entrada de um terreno sem cerca, com uma pistola em mãos. Apesar da verbalização para que se entregasse, o jovem fugiu a pé. Conforme a guarnição, ele apontou a arma para os militares. Nesse momento, os PMs dispararam duas vezes contra o indivíduo.
O jovem, no entanto, conseguiu fugir, ainda com a arma em mãos, para atrás de uma residência, mas foi acompanhado pelos militares. Ainda de acordo com a PM, foi necessário “realizar mais dois tiros para cessar a iminente e injusta agressão”. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem já estava morto.
Os policiais militares encontraram, com o jovem, uma pistola G2C calibre 9mm municiada com uma munição na câmara e com um carregador com 12 munições, além de outro carregador sobressalente com 12 munições.
Nos arredores do local, a guarnição também encontrou um revólver carregado com seis munições e mais seis sobressalentes. O IGP (Instituto Geral de Perícias) e a Polícia Civil foram acionados. A identificação da vítima não foi informada.