O reservatório foi construído a partir das mais recentes tecnologias da engenharia
Um dos maiores pilares do Plano Emergencial de Içara foi inaugurado na última sexta-feira, 26 de abril. Trata-se do reservatório de Lombas, construção que vai dobrar o abastecimento de água da cidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A estrutura suporta 3 milhões de litros d’água (quase a mesma quantidade que já abastece a cidade). O investimento foi de R$ 3,9 milhões, e irá abastecer 11 mil pessoas dos bairros de Lombas, Vila Nova e Barracão.
“A Casan está entregando o que prometeu e tenho orgulho de confiar na nossa Companhia de Água. Foi um projeto de emergência para o município de Içara, que me solicitou um novo reservatório e hoje estamos entregando essa obra que agora expande para mais de 7 milhões de litros de água para o município”, acrescenta o governador Jorginho Mello.
Mas se o espaço dentro dele já impressiona bastante, o visual por fora não fica para trás. O reservatório foi construído a partir das mais recentes tecnologias da engenharia de reservatórios, tendo seu tanque feito de uma liga de aço fundido com vidro, apropriadamente chamada de aço vitrificado, que torna a construção ainda mais resistente, com um material que possui uma garantia de 60 anos sem rachaduras ou vazamentos. É também o primeiro reservatório com esse tipo de teto na região sul do estado.