A informação foi divulgada pela prefeitura municipal de Forquilhinha
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, entregará a ordem de serviço, que autoriza o início da construção da primeira sede própria do serviço aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, que ficará localizado no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A informação foi divulgada pela prefeitura municipal de Forquilhinha na tarde de sexta-feira, 21 de fevereiro. Jorginho estará na região carbonífera na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, com uma agenda voltada aos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O encontro será realizado na sede da associação, em Criciúma.
A obra tem como base o projeto da sede de Criciúma, com adequações feitas pelos engenheiros da Prefeitura de Forquilhinha, enquadrando a construção dentro do espaço disponibilizado.
Serão 1.146,23 m² de área construída, em dois pavimentos, contendo: heliponto, hangar, estacionamento, dormitórios, área social, administração, almoxarifado, mecânica, farmácia, academia, cozinha e outros setores.
A empresa vencedora da licitação foi a Fabris Prestadora de Serviços LTDA. Participaram de todo o processo o Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, a Polícia Civil e o município de Forquilhinha. O valor do investimento será de R$ 2.140.196,13.
As operações ficarão por conta da Polícia Civil, que disponibilizará 18 policiais, entre pilotos, copilotos e tripulantes, além de dois enfermeiros e cinco médicos, por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde.
Essa será a primeira e única base própria do Saer na região Sul do Estado. Até então, apenas Criciúma possuía uma unidade, porém o local é alugado, tendo um custo de R$ 18 mil mensais e será desocupado assim que o novo local estiver pronto.